Detalhes Rápidos
Entre no mundo dos Cavaleiros Templários com uma viagem por Tomar e Almourol, o coração da história militar e religiosa medieval de Portugal. Os Templários, e mais tarde a Ordem de Cristo, desempenharam um papel fundamental desde a fundação da nação até à Era dos Descobrimentos, fazendo de Tomar a sua capital na Península Ibérica. Comece com um passeio de barco até ao mágico Castelo de Almourol, dramaticamente situado numa ilha no rio Tejo, reconstruído em 1171 pelo Grão-Mestre Gualdim Pais. Em seguida, explore a encantadora vila de Constância, uma pérola tranquila à beira-rio, rodeada de beleza natural.
Em Tomar, descubra um dos centros históricos mais ricos de Portugal, onde se encontra a sinagoga judaica do século XV e igrejas como a de São João Baptista e a de Santa Maria do Olival, outrora local de sepultamento dos cavaleiros templários. Visite o Castelo de Tomar, fundado em 1160, e o notável Convento de Cristo, Património Mundial da UNESCO. Este grandioso complexo monástico serviu de sede à Ordem de Cristo após a dissolução dos Templários e apresenta destaques como a Charola redonda, a ornamentada janela manuelina ocidental e o claustro principal renascentista, todos ecoando o legado dos monges guerreiros que ajudaram a moldar uma nação.
-
Os Templários tiveram um papel importante nas batalhas desde o reinado do primeiro rei português (D. Afonso Henriques) até às Descobertas. Os Templários e, mais tarde, a «Ordem de Cristo», estabeleceram-se em Tomar, tornando-a a capital templária de Portugal e Espanha e uma das mais importantes da Idade Média. Os castelos de Almourol e Tomar são exemplos perfeitos para compreender a mística dos Templários, homens que eram simultaneamente guerreiros, cavaleiros e monges.
Castelo de Almourol: Este castelo foi reconstruído em 1171 pelo primeiro Grão-Mestre português, Gualdim Pais. Como foi construído numa ilha no meio do rio Tejo, teremos de apanhar um barco para o visitar.
Aldeia de Constância: Surpreenda-se com a beleza natural de Constância!
Centro histórico de Tomar: Um dos centros históricos de Portugal com a maior concentração de monumentos, especialmente as igrejas de São João Baptista e de Santa Maria do Olival e a antiga sinagoga judaica do século XV.
Castelo de Tomar: Fundado pelo Grão-Mestre português D. Gualdim Pais, em 1160, para se tornar a sede da ordem religiosa e militar dos Cavaleiros Templários.
Convento de Cristo: Após a extinção dos Cavaleiros Templários em 1312, o rei Dinis cria uma nova milícia religiosa, a Ordem Militar de Nosso Senhor Jesus Cristo, alegando a necessidade de defender Portugal do Islão. A sede da Ordem de Cristo é estabelecida na antiga sede dos Cavaleiros Templários em 1357, onde permanecerá durante séculos. Considerado um dos maiores complexos monásticos da Europa, foi classificado pela UNESCO como património mundial em 1983. No seu interior, podemos ver a Charola, o templo redondo dos Cavaleiros, a janela ocidental única, projetada em estilo gótico tardio português, e o claustro principal, uma obra-prima da arquitetura renascentista.
-
PT, EN, ES, FR
-
- Transporte em van Mercedes Benz
- O guia compartilhará histórias e curiosidades sobre os locais visitados, bem como o seu contexto histórico;
- Água mineral gelada a bordo
-
Refeições e entradas em monumentos não incluídas
-
Castelo de Almourol (Passeio de barco) – Vila de Constância – Centro Histórico de Tomar – Castelo de Tomar – Convento da Ordem de Cristo
-
Os clientes têm a oportunidade de remarcar online ou receber um reembolso total ou crédito, com aviso prévio de 24 horas. Os clientes também receberão um reembolso total ou crédito em caso de cancelamento pela operadora devido ao clima ou outras circunstâncias imprevistas. Entre em contacto connosco por telefone para obter informações sobre cancelamentos. Em caso de não comparecimento, será cobrado o preço total.