Tejo Portugal Tours
Tejo Portugal Tours
Características do Serviço
Incluí: Pick up e Drop off no Hotel, água fresca a bordo, visita aos pontos de interesse e tempo livre.
Refeições e entradas em monumentos não incluídas.
Desde 75€/pessoa | 5-8 pessoas | 9h00 – 13h00 / 13h00 – 17h00 | 70 Km
Quinta da Regaleira – Palácio da Pena – Vila de Sintra – Palácio de Seteais
Quinta da Regaleira
Um dos mais surpreendentes locais de Sintra. Os seus jardins e construções enigmáticas, como o túnel iniciático, carregam um simbolismo místico e características secretas ligadas à maçonaria.
Palácio da Pena
Um fascinante castelo de conto de fadas, localizado num dos picos mais altos da serra de Sintra. O Palácio propriamente dito é constituído por duas alas: o antigo convento manuelino da Ordem de São Jerónimo e a ala edificada no século XIX por D. Fernando II. Ao transformar um antigo mosteiro numa residência acastelada, D. Fernando revelou ter uma forte influência do romantismo alemão. D. Fernando mandou igualmente plantar o Parque da Pena nas áreas envolventes do Palácio à maneira dos jardins românticos, com caminhos serpenteantes, pavilhões e bancos de pedra a pontuar os percursos, bem como árvores e outras plantas provenientes dos quatro cantos do mundo, tirando partido do clima húmido da serra de Sintra e criando de raiz um parque exótico com mais de quinhentas espécies arbóreas.
Vila de Sintra
A amenidade do clima de Sintra aliada à presença frequente da corte real, fez da serra de Sintra lugar preferido dos nobres portugueses, especialmente no período manuelino e logo depois no reinado de D. João III. Muitas vezes revestida de uma bruma, esse nevoeiro fresco que às vezes cobre os picos da serra e a enegrece e a torna misteriosa, foi um dos motivos da preferência destas paragens pelos grandes escritores e artistas românticos, à procura de recantos exóticos, senão mesmo enigmáticos, com potencial inspirador, multiplicadora das sensações, do amor à natureza, passando pelo sublime das rochas enormes e ameaçadoras.
Palácio de Seteais:
Foi construído no século XVIII a pedido do cônsul holandês Daniel Gildemeester, num terreno cedido pelo Marquês de Pombal. O primitivo Palácio de Seteais conheceu, mais tarde, uma importante campanha de obras neoclássica, patrocinada pelo 5º Marquês de Marialva que, em 1797, adquiriu a casa e a propriedade. O Marquês de Marialva viveu pouco tempo no seu novo palácio, pois faleceu em 1803. O hotel de luxo, inaugurado em 1954, preservou o edifício aí existente, que se conserva como hotel até aos dias de hoje. Para a fachada traseira dá o jardim e enquadrada pelo arco de triunfo, no denominado Penedo da Saudade, estende-se a serra e o palácio de Sintra, confirmando a acertada escolha paisagística do cônsul holandês.
Percursos Semelhantes